O Comando-geral da Brigada Militar tem manifestado preocupação com o bem-estar da tropa. Nessa perspectiva, tem buscado alternativas para oferecer mais conforto, por meio da aquisição de um uniforme que atenda às necessidades da complexa atividade policial militar. Está sendo testado em algumas unidades da capital um novo modelo de fardamento, que foi desenhado com base nas referências mais modernas já utilizadas em outras forças militares e policiais no Brasil e no mundo.
O design garante ergonomia e conforto para os movimentos exigidos pela atividade; proteção para as mais diversas situações nas quais atuam os policiais militares, como reforços no tecido rip stop de algumas regiões como antebraços, na gandola, e joelhos, gancho e quadris, na calça-tática; respirabilidade do tecido da gandola, que passa a ter composição de cerca de 49% de algodão, proporcionando mais conforto, tendo em vista que essa peça é utilizada por baixo do colete balístico do policial. A coloração das peças do novo uniforme será mantida: o tradicional bege-lido já conhecido pela comunidade.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil de Sobradinho prende condenado por homicídio
Publicidade
A cobertura branca (boné) será substituída por um modelo mais de acordo com a nova proposta, na mesma coloração das demais peças, e com tratamento impermeabilizante. As peças do novo fardamento serão testadas pelos policiais dessas unidades, que irão relatar oportunamente ao Comando a avaliação do novo fardamento para que, se necessário, ajustes sejam realizados.
Essa é mais uma medida de valorização da tropa que poderá, em médio prazo, utilizar um fardamento mais confortável e moderno, reforçando a imagem da Brigada Militar.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!