Na manhã desta terça-feira, 22, a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul começou a colocar em prática uma série de ações. As atividades fazem parte da operação “Shamar”, desencadeada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança. O objetivo é combater crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, e feminicídios.
LEIA TAMBÉM: Operação integrada apreende armas e munições em residência de suspeito de violência doméstica
Para tanto, estão sendo executadas ações preventivas e educativas com a população, em especial a feminina. Se necessário, os policiais militares também estão prontos para trabalhar repressivamente. Contudo, como o foco é prevenção, a Brigada Militar pretende conscientizar a sociedade e ajudar as vítimas a romper o ciclo da violência doméstica.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade