A Brigada Militar (BM) agiu rápido e já identificou o ladrão que arrombou o restaurante McDonald’s e a loja Quero-Quero na madrugada desta segunda-feira, 27, no Centro de Santa Cruz do Sul. O suspeito tem 20 anos e é conhecido nos meios policiais. Possui 14 antecedentes por furto qualificado, dois por roubos, um por desacato e um por lesão corporal. Estava preso em regime fechado no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul até o dia 22 de agosto deste ano.
Policiais do Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) identificaram, em imagens de câmeras de videomonitoramento, que o homem entrou no McDonald’s às 2h30. Usando uma bomba de chimarrão, ele forçou o acesso por uma das janelas onde os clientes pagam pelo lanche no drive-thru e adentrou o local. O criminoso fugiu depois que o alarme soou, mas antes conseguiu revirar as gavetas dos caixas. Em levantamento realizado na tarde desta terça, foi identificado que foi levado do local um telefone funcional da empresa.
LEIA MAIS: Ladrão usa bomba de chimarrão para arrombar janela de restaurante
Publicidade
Mais tarde, por volta das 4 horas, a loja Quero-Quero, situada na Rua Fernando Abott, também foi arrombada. O mesmo homem foi flagrado pelos policiais nas imagens de câmeras da Vigilância Colaborativa da Brigada Militar e Ministério Público. Foi possível verificar que ele quebrou um vidro, pela entrada da carga e descarga da empresa, e levou uma esmerilhadeira, uma parafusadeira e furadeira, duas serras e uma politriz. Ao soar o alarme, acabou fugindo.
“Nossa equipe da Inteligência fez diligências e identificou esse indivíduo. Vamos fornecer a certidão desse homem à Polícia Civil que tem a competência de tomar as medidas pertinentes à solicitação ou não de prisão preventiva desse suspeito”, comentou o comandante da 1ª e 2ª companhia e chefe do Setor de Inteligência do 23º BPM, capitão Rafael Carvalho Menezes.
LEIA MAIS: Motorista de camionete é preso por porte ilegal de arma de fogo na ERS-347
Publicidade
This website uses cookies.