Polícia

Brigada Militar identifica homem que divulgou informações sobre movimentação policial

A movimentação de viaturas da Brigada Militar (BM) em Santa Cruz do Sul chamou a atenção da comunidade nesta quarta-feira, 18. Foram várias as barreiras policiais, abordagens, visitas comunitárias e ações de prevenção desencadeadas em todos os cantos do município, na busca por prevenir crimes e aumentar a sensação de segurança, principalmente após a preocupante sequência de assaltos ocorrida ao longo dos últimos dias contra pedestres e estabelecimentos comerciais.

Dentre as ações, chamou a atenção um trabalho do Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), que identificou um homem, do Bairro Esmeralda, que estava informando outras pessoas sobre a movimentação da BM durante a operação desta quarta-feira. “Galera, aqui na esquina, em uma distribuidora perto de uma sinaleira, passou uns cinco ou seis camburões de policiais, com colete e tudo”, disse o informante, em um dos áudio interceptados pelo 23º BPM em um grupo.

LEIA TAMBÉM: Caso Rafael: entenda como Alexandra matou o filho e escondeu o corpo

Publicidade

O repasse de informações que possam dificultar atos da segurança pública é crime, tipificado no artigo 265 do Código Penal. A pena de reclusão pode variar de um a cinco anos, além de multa. “Temos agentes de Inteligência monitorando grupos de WhatsApp e apuramos a identidade e número de telefone desse indivíduo. Efetuamos um registro policial por atentar contra a segurança pública, divulgando informações de barreiras policiais, e desacato”, comentou o comandante da 1ª e 2ª companhias e chefe do setor de Inteligência 23º BPM, capitão Rafael Carvalho Menezes. O nome e identidade do homem não foram revelados. Ele responderá criminalmente pelos delitos em liberdade.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.