Categories: Polícia

Brigada Militar garante retorno de policial para Rincão Del Rey

A falta de um brigadiano atuando no posto policial de Rincão Del Rey, no interior de Rio Pardo, é apontada pela comunidade como um fator  que contribuiu para o aumento da criminalidade no distrito. Indignados, os moradores chegaram a realizar uma mobilização na manhã desta quinta-feira, 26, que reuniu cerca de 100 pessoas. Em resposta ao ato, o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, major Fábio Azevedo, garantiu que a localidade voltará a ter efetivo em breve. 

Segundo o comandante, os dois brigadianos que moravam e trabalhavam no local foram enviados a Porto Alegre para integrar a força-tarefa da Brigada Militar nos presídios, também chamada de Operação Canarinho. Entretanto, a BM já enviou um documento ao Presídio Central, onde os dois PMs de Rio Pardo estão atuando, pedindo o retorno da dupla. “O caso de Rincão Del Rey sempre foi tratado com seriedade. No entanto, não com a celeridade que gostaríamos.”, explicou. 

Um dos pontos questionados pela comunidade e pelo prefeito Rafael Barros, que se fez presente na mobilização, diz respeito ao fato das famílias dos dois brigadianos continuarem morando nas casas que seriam destinadas aos PMs que atuam na localidade. A Prefeitura de Rio Pardo ainda custeia as contas de energia elétrica das residências. Sobre isso, o major garantiu que os policiais voltarão e, um deles, continuará na casa e trabalhará no posto da localidade. O outro, que não tem interesse em continuar no distrito, desocupará a casa. “Essa é uma situação temporária. Já estávamos conversando com o prefeito para resolver a situação. No entanto, não é uma questão que se resolve em um estalar de dedos”. 

Publicidade

Conforme o comandante, solicitou-se voluntários para substituírem os dois brigadianos que retornam a Rio Pardo. Como não houve interessados, o 2º BPM escalou dois policiais militares para serem transferidos. “Não estamos enrolando. Isso toma tempo. Mas estamos tratando a comunidade e a Prefeitura com lisura e respeito”. O major destaca que não há como fazer uma previsão de quando a situação será solucionada, já que é preciso aguardar uma resposta do Presídio Central. 

Por enquanto, a segurança na localidade segue sendo realizada por guarnições que fazem policiamento em Rincão Del Rey em cada um dos turnos. “O crime é dinâmico. É difícil coibir todos os lugares. Mas estamos dando nosso melhor”.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.