Na manhã desta sexta-feira, 15, a guarnição do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo, verificou duas denúncias de criação irregular de pássaros silvestres em cativeiro. Ao chegar aos locais informados, os policiais constataram várias gaiolas com aves silvestres, todas expostas em locais visíveis, na parte externa das residências, localizadas em dois bairros de Rio Pardo.
No primeiro local denunciado, a guarnição foi recebida por uma mulher de 45 anos, que se apresentou como proprietária dos sete pássaros. No segundo local, a equipe foi recebida por outra mulher, de 23 anos, que também se identificou como proprietária de 14 pássaros.
LEIA MAIS: Homem armado rouba farmácia no Bairro São João
Publicidade
Nos dois locais foi realizada a apreensão dos pássaros, que eram mantidos de forma ilegal, e lavrado boletim de ocorrência e termo circunstanciado, conforme prevê a legislação ambiental vigente. A prática é considerada crime de menor potencial. Os pássaros foram examinados por biólogo e soltos, com exceção de um cardeal, anilhado, que será levado a Porto Alegre a fim de ser identificado o proprietário. Ele responderá por entregar pássaro silvestre sob sua responsabilidade a terceiros.
LEIA MAIS: Draco identifica e indicia ladrões que furtaram veículo em frente à Câmara
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.