Cerca de 1,2 quilo de maconha e 475 gramas de cocaína foram apreendidos na tarde desta quarta-feira, 22, em uma oficina de chapeamento na Rua Boaventura Kolberg, no Bairro Arroio Grande – a cerca de 200 metros do Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Santa Cruz do Sul. De acordo com a Brigada Militar, Florindo Bachmann, de 50 anos, e Wellinton Tharcizio Brasil, de 20 anos, foram presos durante a operação.
A ação foi realizada pelo Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar, que contou com informações repassadas pelo setor de inteligência da corporação. De acordo com a BM, já havia suspeitas de que a oficina estaria funcionando também como ponto de venda de entorpocentes. Ao circular pelo local, os policiais do POE perceberam que um jovem estaria comprando narcóticos. O rapaz fugiu correndo ao ver a viatura e sumiu, mas os PMs aproveitaram a constatação para ingressar no estabelecimento.
LEIA MAIS: Corpo enterrado em chiqueiro é encontrado em Santa Maria
Nas buscas foi utilizado o cão Radar, um pastor alemão treinado para farejar drogas. Segundo a Brigada, teriam sido encontradas 19 buchas de cocaína com um dos suspeitos. Já a maior parte da droga – dois tijolos de maconha e porções maiores de cocaína – estava escondida no marco de um portão. Também foram apreendidos R$ 269,00 com o jovem e R$ 785,00 com o dono da oficina. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e posteriormente para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Publicidade