Uma festa clandestina com aproximadamente 60 pessoas foi fechada na noite desta sexta-feira, 3, em Vera Cruz. Por volta das 23 horas, após uma denúncia, Brigada Militar (BM) e Vigilância Sanitária foram ao local indicado onde estaria acontecendo o evento, em uma propriedade de Linha Fundinho, interior do município. Os agentes constataram que a atividade transcorria em um ambiente pequeno e com música ao vivo.
Também não havia no local a adoção de protocolos sanitários, como o uso de máscara por parte dos ocupantes. Diante da situação, após a dispensa do público, foi confeccionado um termo circunstanciado pelo artigo 268 do Código Penal brasileiro, que trata da infração de “determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.
LEIA TAMBÉM: Homem morre em acidente no Centro de Santa Cruz do Sul
Publicidade
Ainda durante a madrugada, a BM fiscalizou 23 veículos, orientou 32 pessoas, confeccionou cinco autos de infração de trânsito e fez o recolhimento de um veículo, em ações de combate à perturbação do sossego, consumo de drogas e outros crimes na área central e interior do município, bem como em estabelecimentos comerciais e loteamentos da cidade.
LEIA TAMBÉM: Acidente deixa três feridos no Bairro Goiás
Publicidade