Regional

Brigada Militar e prefeitos da região debatem a segurança pública

Na manhã desta quinta-feira, 11, foi realizada na sede do Sicredi, em Santa Cruz do Sul, uma reunião entre a Brigada Militar (BM) e gestores públicos da região. Entre os assuntos discutidos estiveram o videomonitoramento, o cercamento eletrônico, os indicadores criminais e o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg).

Para o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, coronel Giovani Paim Moresco, o sentimento foi de satisfação pela presença dos chefes do Executivo. Ele ressaltou a importância do trabalho conjunto da BM com os municípios e comentou sobre questões do planejamento, voltado às metas para o futuro.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar reforça policiamento em Monte Alverne e São Martinho

Publicidade

Ao mesmo tempo, o coronel destacou os baixos índices de criminalidade, em comparação a outras regiões do estado. “Dessa forma, nós estamos depositando e solidificando um pensamento futuro, que junto com os Executivos nós teremos plenas condições de atingir uma admissão mais eficaz desses indicadores”, acrescenta.

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, também elucidou a importância da parceria. “Segurança pública é dever do Estado, mas a vida acontece nos municípios. Nós temos também a responsabilidade e somos comprometidos com as ações que vem sempre na medida da prevenção”, analisa. Para ela, as pautas discutidas devem ser levadas à Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e ao Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale).

LEIA TAMBÉM: Partidos fazem planos para a disputa eleitoral do ano que vem em Santa Cruz; veja

Publicidade

Já para a vice-prefeita de Cachoeira do Sul, Angela Schuh, que também esteve presente, a reunião foi muito oportuna. Para ela, as expectativas são positivas não só em nível municipal, mas também regional, reforçando, além da parceria, as ações em prol da segurança pública. “Onde se trabalha em conjunto, os alcances dos objetivos são mais rápidos e mais efetivos”, finaliza.

Por fim, o coronel Moresco defendeu que a presença dos chefes do Executivo foi fundamental para que tenham condições de trabalhar os pontos da reunião. Assim, cita como exemplo a necessidade do trabalho junto às escolas. Para o comandante, a discussão sobre segurança pública deve acontecer já com as crianças e adolescentes, para que desde cedo criem esta percepção.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.