O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) passou a publicar uma série de videoaulas por meio de plataformas online. A medida foi adotada pela Brigada Militar, que, por causa da pandemia do novo coranavírus, não está podendo realizar as atividades presencialmente nas escolas.
Ao todo serão 10 vídeos, publicados nas redes sociais oficiais da Brigada Militar – Facebook (Proerd-RS Coordenação Estadual), Instagram, YouTube e Twitter. As videoaulas são apresentadas por policiais que ministram os cursos do Proerd, os chamados proerdianos. O material aborda questões sobre responsabilidade e traz diálogos para serem tratados em família, como o consumo de drogas.
Segundo o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Giovani Paim Moresco, é uma opção que o Proerd disponibiliza para que, durante a quarentena, pais e filhos possam conversar sobre temas que são debatidos nas aulas do programa. O material é acessível para alunos e escolas, independente de participarem ou não do Proerd.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Proerd forma 56 mil crianças em 20 anos na região
This website uses cookies.