Polícia

Brigada Militar desarticula rede de receptação e clonagem de veículos roubados

Em operação de combate ao crime organizado, a Brigada Militar (BM) desarticulou uma quadrilha do Vale do Rio Pardo, especializada em negociar veículos clonados com moradores do Rio Grande do Sul e até de outros estados. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 7. O trabalho de apuração das informações foi desenvolvido pelo Setor de Inteligência da BM.

Um homem foi preso em uma abordagem realizada no pedágio de Candelária, quando ele seguia para Vera Cruz, nesta sexta, por policiais militares da Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM). Ele estava conduzindo um veículo com placa falsificada. Além dele, que foi preso em flagrante, no veículo havia um homem, sua companheira e a filha do casal.

LEIA TAMBÉM: Fardamento da Brigada Militar é reformulado para aumentar proteção de agentes

Publicidade

Durante a abordagem, a equipe policial verificou indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo. Através de pesquisas, constatou-se tratar de um automóvel Fiat Argo, em situação de roubo, ocorrido no dia 28 de maio deste ano, na cidade de Montenegro. Além disto, o condutor estava com um documento falso de transferência do veículo preenchido. Conforme informações, o carro seria vendido nesta sexta-feira.

Segundo a BM, já havia sido apurado que a quadrilha escondia veículos furtados ou roubados em sítios e depois trocava as placas originais por falsas para deslocar a outros Estados, como o Paraná. Com essas informações, a ação conjunta entre a Agência Central e os setores de Inteligência do Vale do Rio Pardo e das Missões possibilitou a recuperação simultânea de outro veículo em situação de roubo, ocorrido em 21 de abril deste ano.

LEIA TAMBÉM: “Acredito que a minha mãe agora vai descansar em paz”, diz filho de Heide após condenação de Servo

Publicidade

Este, uma picape Renault Oroch, se encontrava em uma oficina no município de Boa Vista das Missões, após ter sofrido uma pane mecânica enquanto era levado para a cidade de Guaíra, no Paraná. Além do Setor de Inteligência da Brigada Militar, a Polícia Civil de Vera Cruz colaborou nas diligências para identificação do veículo roubado. O indivíduo preso foi encaminhado para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O nome e a idade dele foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.