As constantes fiscalizações dos órgãos de segurança na região serão reforçadas ao longo dos próximos dias. Pontos de encontro entre pessoas serão monitorados pela Brigada Militar na Operação Carnaval. Ainda que eventos culturais estejam proibidos em virtude da pandemia, há possibilidade de festas clandestinas e aglomerações em locais específicos. Um levantamento dos pontos a receberem maior atenção dos policiais foi realizado pelo Setor de Inteligência da corporação.
De acordo com o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), tenente-coronel Giovani Paim Moresco, o objetivo é aumentar as ações de polícia ostensiva até a próxima quarta-feira. “Esse trabalho visa proporcionar segurança pública em grau de excelência para as comunidades dos 23 municípios que são atendidos pelo 23º BPM. Estaremos atentos em todas as necessidades para que a população possa aproveitar o feriadão, apesar da situação pandêmica”, comentou Moresco.
LEIA MAIS: Brigada Militar de Rio Pardo reforça ações contra aglomeração no Carnaval
Publicidade
Em virtude de o feriadão possibilitar que as pessoas aproveitem uma série de opções por mais dias, o risco de crimes em áreas do município e do interior será monitorado de perto. “Carnaval acaba contemplando outras atividades, além da própria festa. Quem não viaja para mais longe, frequenta campings, acampa e aproveita as opções lacustres que o município e a região oferecem, além de frequentar estabelecimentos comerciais e restaurantes. Isso acaba demandando uma série de atenções que devemos operacionalizar, por meio de nossas patrulhas com o efetivo de Santa Cruz e dos outros 22 municípios de nossa abrangência”, destacou o comandante do 23º BPM.
LEIA MAIS: Comando Rodoviário intensifica fiscalização no feriado de Carnaval
Publicidade
This website uses cookies.