A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul prendeu na manhã desta sexta-feira, 23, uma mulher conhecida nos meios policiais como a “assaltante do roupão”. A acusada, de 42 anos, ficou conhecida assim após cometer um roubo utilizando, como o nome sugere, um roupão, em 2021.
Nesta sexta-feira, a Brigada Militar foi acionada por um homem, hospedado em um hotel no Bairro Renascença. Ele relatou aos policiais ter sido acordado pelo motorista de um guincho, afirmando que o carro de sua propriedade havia se envolvido em um acidente nas imediações da Rua Coronel Oscar Jost com a BR-471. Os PMs também foram informados pela direção do estabelecimento de que um frigobar havia sido furtado de um dos quartos.
Na coleta de dados sobre o caso, os policiais descobriram que uma mulher havia estado no local com alguns hóspedes, ingerindo bebidas alcoólicas. O homem que acionou a BM recordou que essa mulher havia ingressado nos aposentos dele solicitando uma maçã. Essa mesma mulher foi identificada como a pessoa que acionou o guincho ao local do acidente e que pediu que o carro fosse entregue para o hóspede do hotel.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Homem invade pátio de casa para fugir de criminosos em Santa Cruz
Após identificá-la como a “assaltante do roupão” – apesar de ela não estar usando a peça nesta sexta-feira -, os policiais foram até a casa dela, também no Bairro Renascença. Ao ser questionada sobre o frigobar, ela confirmou que estava com o item. O frigobar foi apreendido pela BM e a mulher presa, por volta das 8h20. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foi determinado o registro do caso como furto simples e dano qualificado. A identidade dela não foi divulgada pelas autoridades policiais.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.