Na manhã desta quinta-feira, 9, a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul autuou um homem de 18 anos por atentado contra a segurança de serviço essencial, no Centro. Os policiais militares realizavam policiamento a pé na área central do município, visando coibir possíveis ações delituosas no comércio, quando tomaram conhecimento de um print de um grupo de WhatsApp com o nome “blitz”.
O homem fez publicações avisando que os policiais militares realizavam policiamento na região central, informando a posição da viatura e dos agentes de segurança. Com isso, alertou os demais integrantes do grupo para não passar pelo local, caso estivessem com alguma irregularidade, contribuindo para que possíveis criminosos conseguissem evadir das abordagens. Diante dos fatos, foi confeccionada comunicação de ocorrência policial.
O projeto de lei 3.734/2019 tornou crime a divulgação ou disseminação de informações com datas, locais e horários de realização de blitz de trânsito, configurando crime de atentado contra a segurança pública (art. 265, Código Penal).
Publicidade
LEIA MAIS: Fake news: cuidados ao repassar notícias ajudam a evitar a desinformação
This website uses cookies.