Brigada Militar de Candelária prende acusado de duplo homicídio no interior de Segredo

Uma guarnição da Brigada Militar de Candelária cumpriu, na tarde desta terça-feira, 26, um mandado de prisão em desfavor de um dos acusados de ser o autor do duplo homicídio ocorrido na localidade de Rincão Nossa Senhora Aparecida, interior de Segredo, município da região Centro Serra. O crime ocorreu em 27 de maio de 2020 e teria sido planejado pela filha e pela ex-mulher de uma das vítimas, Calinca Maria Lopes de Souza e Hulda Maria Lopes de Souza, mas executado pelo foragido capturado nesta terça.

Além de responder pela morte de José Darício de Souza e Mazonde Rodrigues do Nascimento, o homem também é suspeito de furto qualificado dos objetos da residência da vítima. Ele tem 33 anos e foi encontrado na casa de outra pessoa, localizada na Rua Emílio Jacob, no Bairro Ewaldo Prass. Ao avistar a equipe da Brigada Militar, o acusado tentou fugir pelos fundos, mas foi preso na Rua Edilo dos Santos Machado. Em seguida, foi conduzido ao Hospital Candelária para exames de praxe e, depois, levado à Delegacia de Polícia Civil e ao Presídio Estadual de Candelária.

Relembre o caso

No dia 27 de maio de 2020, dois agricultores foram mortos na localidade de Rincão Nossa Senhora Aparecida, interior de Segredo. As investigações apontaram que a filha Calinca Maria Lopes de Souza e a ex-mulher de uma das vítimas, Hulda Maria Lopes de Souza, teriam praticado o crime de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, mediante promessa de recompensa e mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa das vítimas, identificadas como José Darício de Souza, pai e ex-marido das acusadas, e Mazonde Rodrigues de Nepomuceno, empregado da propriedade de José Darício. As duas teriam promovido e organizado o crime, contando com o auxílio de João Ricardo Prestes, namorado de Calinca, e o homem capturado nesta terça, que teria sido contratado para executar José Darício.

Publicidade

LEIA MAIS: Polícia Civil prende ex-mulher de uma das vítimas de duplo homicídio

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.