Entre a manhã dessa sexta-feira, 28 e a madrugada deste sábado, 29, a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul atendeu quatro ocorrências de violência doméstica. Conforme a BM, o primeiro atendimento foi por volta das 11h20 de sexta, no Bairro Santa Vitória. O suspeito não foi encontrado. A BM levou a vítima para a registrar ocorrência da Delegacia de Polícia. Outros detalhes do caso não foram divulgados.
Já, durante a tarde, outra vítima procurou auxílio na sede da Brigada, no Bairro Arroio Grande. Ela foi atendida pelas policiais da Patrulha Maria da Penha. As PMs orientaram a mulher e a acompanharam até a casa para retirar os pertences.
Na madrugada do sábado, a Brigada realizou dois atendimentos. O primeiro foi por volta das 3 horas, no Bairro Goiás. No caso, a vítima foi agredida pelo marido, ela chegou a ser conduzida para o hospital. O agressor foi detido pela Brigada e levado para a Delegacia.
Publicidade
Às 4h40, em outro caso, a guarnição encontrou no Bairro Rauber outra vítima com medidas protetivas de urgência contra o acusado. Ele foi levado por descumprimento de medida protetiva para a Delegacia.
Segundo o Comandante da 1ª e 2ª Companhia e Coordenador da Patrulha Maria da Penha do 23°BPM, capitão Rafael Carvalho Menezes, a equipe também oferece apoio psicológico para as vítimas. O objetivo é ajuda as mulheres a denunciar o agressor de forma segura.
Publicidade