Na manhã desta quarta-feira, 17, policiais militares ambientais do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo, em ação conjunta com agentes da Secretaria do Meio Ambiente de Barros Cassal, atenderam denúncia de manejo irregular de vegetação.
No local, uma propriedade rural no interior de Barros Cassal, além do corte e destoque de cerca de 30,65 hectares de vegetação nativa do bioma Mata Atlântica, vegetação protegida pela Lei Federal nº 11.528/2006, constatou-se uso do fogo e intervenção em áreas de preservação permanente, devido à presença de curso d’água e olhos d’água, conforme caracteriza o Código Florestal Federal – Lei Federal nº 12.651/2012.
LEIA MAIS: Policiais militares ambientais apreendem material de pesca em região proibida
Publicidade
Serão realizadas diligências com a finalidade de identificar o responsável pelo fato.
LEIA MAIS: VÍDEO: Brigada Militar devolve tartarugas ao Rio Jacuí em operação
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.