BM atende chamado de tentativa de roubo, mas suspeita é de que seja um novo tipo de golpe

Por volta das 19 horas desta quarta-feira, 23, uma farmácia do Centro de Santa Cruz do Sul recebeu uma ligação no telefone fixo. O interlocutor solicitou o número de celular do mesmo estabelecimento, para o qual ligou em seguida – e anunciou um assalto. De acordo com o responsável pelo estabelecimento comercial, o homem mandou juntar todo o dinheiro do caixa e organizar os clientes no centro da loja. Os consumidores, inclusive, deveriam abrir os aplicativos de bancos, para que fossem feitas transferências, assim que os bandidos chegassem ao local.

Ao telefone, ele explicou que, em breve, chegariam alguns criminosos, a bordo de duas motocicletas. Naquele momento, segundo o responsável pela farmácia, duas motos estacionaram em frente ao local. Cerca de 14 clientes estavam dentro do estabelecimento na hora do telefonema, além de oito funcionários. Um deles conseguiu ligar para a Brigada Militar e relatar o que estava acontecendo. Ao chegarem na farmácia, os policiais pegaram o celular e, ao conversarem com o bandido, perceberam que se tratava de uma espécie de golpe. As duas motos que estacionaram na frente da farmácia, foram embora quando os policiais chegaram.

LEIA MAIS: Criminosos matam cães e furtam 600 quilos de tabaco

Publicidade

Esta foi a segunda vez que a situação aconteceu na mesma farmácia, em menos de 15 dias. A primeira vez foi em uma madrugada, quando havia apenas funcionários na loja e a porta estava fechada. “Eles ficam dizendo que é pra cooperar, não ir para a porta, se não vão atirar”, relatou o responsável. Naquela madrugada, os colaboradores também acionaram a Brigada Militar. Agora, mesmo que não tenha sido levado nada, nem tenha sido feita qualquer transferência financeira, será registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Polícia acredita que se trata de novo golpe

A reportagem do Portal Gaz apurou que a mesma situação aconteceu, simultaneamente, em duas farmácias do Centro. A Brigada Militar recebeu os dois chamados ao mesmo tempo. Conforme os policiais, os indícios são de estelionato, mas também estão levando em conta a possibilidade de tentativa de roubo. O código de área do telefone que ligou para as farmácias é 047, de Santa Catarina.

Em novembro do ano passado, empresários foram vítimas de golpes semelhantes, nos quais os criminosos ligavam para as lojas e ameaçavam os proprietários, dizendo que deviam depositar valores, se não causariam danos aos estabelecimentos. Os bandidos se passavam por lideranças de facções.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.