Polícia

Brigada Militar apura suposto atentado a tiros contra policial

A Brigada Militar (BM) de Santa Cruz do Sul analisa, em um procedimento interno, as circunstâncias de um suposto atentado contra um policial da corporação. Conforme apurado pela reportagem do Portal Gaz, o caso aconteceu por volta das 22 horas desse domingo, 16, nas imediações da unidade da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), na Avenida Independência, Bairro Renascença. O PM envolvido mora próximo ao terreno do campus, em uma casa cedida.

A averiguação dos fatos foi confirmada pelo comando do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM). Segundo depoimento do PM envolvido, ele teria ouvido um barulho de uma motocicleta na Avenida Independência se aproximando e depois disparos teriam acertado a residência onde ele mora. O policial, por sua vez, teria revidado os tiros. Não houve feridos. Dois projéteis foram recolhidos por policiais militares que foram até o local apurar os detalhes. Marcas de tiros em paredes também foram visualizadas.

LEIA TAMBÉM: BM prende homem após assalto no Centro de Santa Cruz

Publicidade

“Estamos analisando os fatos e fazendo as diligências que precisam ser feitas para apurar o caso por completo. Nosso Setor de Inteligência está buscando imagens de câmeras de segurança para verificar o que, de fato, aconteceu”, explicou o comandante do 23º BPM, major Fábio Vilnei da Silva Azevedo. O caso veio à tona na manhã dessa segunda-feira, 17, quando foi verificado que um projétil teria quebrado um vidro e entrado dentro de uma das salas de aula da Uergs, o que causou temor aos alunos.

A unidade de Santa Cruz do Sul conta atualmente com cerca de 180 estudantes. Diante do fato, foi determinado pelo chefe do campus Etis Onival da Silva Kiefer Filho a pausa nas aulas em formato presencial. “Até que essa situação se esclareça, passamos para as aulas remotas, que acontecem em tempo real com o professor e ficam gravadas para o aluno assistir posteriormente”, comentou Etis ao Portal Gaz. O nome do policial militar envolvido no caso é mantido em sigilo pela Brigada Militar.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.