Um mesário de 48 anos foi flagrado pela Brigada Militar na manhã deste domingo, 30, em Santa Cruz do Sul, com uma pistola. O caso aconteceu por volta das 11 horas na Escola Estadual Professor José Wilke, no Bairro Avenida. A guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) foi acionada após receber informações de que esse homem poderia estar armado.
Os policiais foram até o local, onde funcionam as seções 29, 195, 274, 386 e 620., e flagraram que ele estava com uma pistola calibre 380, da marca Taurus, dentro de uma mochila. Conforme orientado pela Justiça Eleitoral, foi realizada a comunicação da ocorrência. Depois, as partes foram liberadas e a arma de fogo apreendida. Pela lei, a proibição do uso de armas está previsto no artigo 141 do Código Eleitoral.
LEIA TAMBÉM: Acompanhe a movimentação de votação em Santa Cruz e região
Publicidade
Também está proibido o transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das Eleições, nas 24 horas que antecedem o pleito e nas 24 horas que o sucedem. O nome do mesário envolvido na ocorrência não foi divulgado pelas autoridades policiais.
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.