Categories: Polícia

Brigada Militar alerta para golpe em Santa Cruz

A Brigada Militar (BM) alerta para um golpe antigo, que volta a ser praticado neste fim de ano em Santa Cruz do Sul. Estelionatários estariam se passando por uma suposta entidade do Vale do Rio Pardo ligada à BM e oferecendo um rifa para comerciantes santa-cruzenses. O valor de cada bilhete seria R$ 200,00. De acordo com as denúncias feitas à polícia, os bandidos alegam que o dinheiro será usado para pagar horas-extras dos policiais e para combustível para as viaturas.

As abordagens estariam acontecendo no Centro, onde os golpistas apresentam um documento com o símbolo da Brigada, e também pelo telefone. À Rádio Gazeta, três comerciantes contaram que receberam as ligações dos estelionatários, mas que desconfiaram e não pagaram o valor. Vítimas teriam sido ludibriadas, no entanto, no corpo a corpo, no Centro.

O capitão Daniel Melo, comandante da 1ª e 2ª cia da BM de Santa Cruz do Sul, afirmou que a Brigada Militar não procede dessa forma para suprir seus equipamentos e viaturas. “O que a BM tem na região são grupos de pessoas que apoiam doando equipamentos para incrementar a atividade policial. Porém, isso é feito dentro de um procedimento muito rigoroso, sob controle do Ministério Público e da Controladoria e Auditoria Geral do Estado. Então, não é dessa forma, através de rifas, que a BM consegue suprir ou mesmo incrementar as necessidades do policiamento”, disse.

Publicidade

Segundo o capitão Melo, os estelionatários aproveitam esta época do ano em que as vítimas estão mais dispostas a consumir e a entregar valores. Alertou, porém, que se os consumidores se depararem com essas situações suspeitas, devem entrar em contato com a BM pelo 190.

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.