A Brigada Militar realizou, no começo da noite desta quarta-feira, 26, uma das maiores apreensões de drogas dos últimos anos em Santa Cruz do Sul. 34,7 quilos de cocaína e 11,4 quilos de maconha foram encontrados em um sítio localizado em Rio Pardinho. A estimativa é de que, se comercializada, a droga renderia mais de R$ 2 milhões. Também foram apreendidas uma espingarda e uma máquina de recarregar munições.
As agências de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) e do 23° Batalhão de Polícia Militar (23° BPM) estavam há cerca de um mês realizando diligências para localizar a chácara, que servia de depósito de drogas e de centro de distribuição para toda a região. Após diversas buscas e coleta de informações, no início da noite surgiram denúncias sobre movimentações de veículos estranhos próximo ao local que, segundo as suspeitas da Inteligência Policial, seria o depósito de drogas.
Diante disto, policiais militares da Força Tática do 23° BPM deslocaram até lá e localizaram grande quantidade de cocaína e maconha, e prenderam quatro pessoas. As drogas e os presos foram levados para exames no Hospital Santa Cruz e, em seguida, para a Delegacia da Polícia Federal.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.