O comandante do 9º Batalhão da Brigada Militar (BM), cumprindo uma medida judicial, solicitou aos manifestantes, na manhã desta quinta-feira, 17, a desobstrução das vias e a retirada de barracas no entorno das ruas Sete de Setembro e Padre Tomé, no Centro Histórico de Porto Alegre, junto ao Comando Militar do Sul (CMS).
Desde o término das eleições, apoiadores do candidato derrotado, Jair Bolsonaro, se instalaram nas imediações do CMS, em protesto contra o resultado das urnas. Entretanto, a ação foi frustrada de acordo com os manifestantes, após diálogo entre eles, BM e Exército, já que a manifestação não foi desfeita. Eles continuam no local, usando camisetas da Seleção Brasileira, munidos de bandeiras do Brasil e cantando músicas de caráter patriótico.
LEIA TAMBÉM: Manifestantes reforçam contrariedade ao resultado da eleição
Publicidade
Manifestantes em Santa Cruz do Sul
Os manifestantes permanecem em frente ao 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) em Santa Cruz do Sul. Os manifestantes estão no local desde o feriado de 2 de novembro de forma ininterrupta e se revezam em turnos para garantir a presença, inclusive durante as madrugadas.
Apesar de o Ministério da Defesa já ter emitido um relatório acerca da operação das urnas eletrônicas e dos demais sistemas eleitorais no País, e de o Exército ter emitido nota sobre manifestações nas ruas, os manifestantes permanecem em vigília. No fim da tarde desta quinta-feira, eles realizaram uma oração coletiva.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!