O autor de uma tentativa de assassinato no Bairro Arroio Grande, em Santa Cruz, se apresentou à Polícia Civil nesta semana. Na presença do advogado, o jovem de 27 anos, que não teve a identidade divulgada, contou detalhes do caso, incluindo a suposta motivação para ter tentado matar a tiros Cássio Fernando Pacheco, de 32 anos.
LEIA MAIS: Homem é vítima de tentativa de execução no Bairro Arroio Grande
Conforme o titular da 2ª DP, delegado Alessander Zucuni Garcia, o autor disse que ele e a vítima, que são colegas de trabalho, teriam tido uma briga no emprego horas antes do fato. Após ambos deixarem o local, o homem teria ido até a casa da vítima com a alegação de “se acertar”. “O autor relata que na briga houveram agressões mútuas. Depois ele teria ido até a casa da vítima pra encerrar o caso e ao se aproximar da casa a vítima teria vindo na direção e isso teria motivado os disparos, como uma legítima defesa.”
Publicidade
Porém, segundo o delegado, a versão é diferente da apresentada pelo homem baleado. “A vítima foi ouvida e confirma a briga na empresa, mas nos relatou que estava no pátio de casa e o autor já chegou atirando. Agora vamos investigar para ver qual versão é a verdadeira”.
LEIA TAMBÉM: PRF prende motorista embriagado e sem habilitação em Pantano Grande
A partir de agora, a Polícia Civil passa a procurar testemunhas e câmeras de segurança que possam comprovar a dinâmica dos fatos. A investigação também busca identificar se outras pessoas estão envolvidas no crime.
Publicidade
Ainda de acordo com Zucuni, a vítima dos disparos, que não tem antecedentes criminais, segue hospitalizada, mas não corre risco de morte. Já o autor, que tem antecedentes, foi liberado após depoimento. A arma usada no crime ainda não foi localizada.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.