Esportes

Briga generalizada em Guiné deixa 56 mortos durante partida de futebol

Decisões polêmicas da arbitragem resultaram em uma briga generalizada na partida entre Nzerekore e Labe no domingo, 1º, em Guiné, o que resultou na morte de 56 pessoas, principalmente pela debandada em massa das pessoas que estavam no estádio.

Segundo a imprensa de Guiné, a polícia usou gás lacrimogêneo depois dos torcedores do Labe atirarem pedras no gramado e pularem para o campo, irritados com a arbitragem. O estopim foi um pênalti não marcado para os visitantes.

O primeiro-ministro Mamadou Oury Bah indicou que uma debandada no evento causou várias vítimas pelo pisoteamento. O governo também lamentou os incidentes que marcaram a partida que fazia parte de um torneio em homenagem ao presidente Mamadi Doumbouya.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.