Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Na África

Briga generalizada em Guiné deixa 56 mortos durante partida de futebol

Briga em estádio deixou 56 pessoas mortas em Guiné

Decisões polêmicas da arbitragem resultaram em uma briga generalizada na partida entre Nzerekore e Labe no domingo, 1º, em Guiné, o que resultou na morte de 56 pessoas, principalmente pela debandada em massa das pessoas que estavam no estádio.

Segundo a imprensa de Guiné, a polícia usou gás lacrimogêneo depois dos torcedores do Labe atirarem pedras no gramado e pularem para o campo, irritados com a arbitragem. O estopim foi um pênalti não marcado para os visitantes.

O primeiro-ministro Mamadou Oury Bah indicou que uma debandada no evento causou várias vítimas pelo pisoteamento. O governo também lamentou os incidentes que marcaram a partida que fazia parte de um torneio em homenagem ao presidente Mamadi Doumbouya.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.