Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INUSITADO

Briga entre vizinhos termina com um baleado em Cerro Alegre Baixo

Foto: Alencar da Rosa

Carro é furtado no Centro de Santa Cruz

Uma briga entre vizinhos na região de Arroio do Couto, no distrito de Cerro Alegre Baixo, interior de Santa Cruz do Sul, terminou com um homem baleado e levado para receber atendimento médico. O caso, que aconteceu ao final da tarde desta quarta-feira, 8, está sendo investigado. Por volta das 18 horas, um homem estava parado em frente à sua residência com seu primo, junto de seu carro, quando um vizinho passou em alta velocidade, muito próximo dos dois, com um veículo.

A dupla que estava parada na frente da casa e quase foi atropelada proferiu alguns xingamentos ao motorista. O morador da residência chegou a perguntar se ele estava louco. Foi então que o vizinho teria saído do carro e, portando um revólver calibre 22, efetuado vários disparos na direção da dupla. Um destes tiros acertou o dono da casa no joelho. Depois o autor dos tiros fugiu.

LEIA TAMBÉM: Homem fura a fila para abastecer e gera confusão em Santa Cruz

Publicidade

Ferido, o morador da residência foi levado para atendimento na UPA do Bairro Esmeralda. Acionada, uma guarnição da Brigada Militar (BM) foi até o local. De forma inusitada, no mesmo momento em que os policiais coletavam o depoimento do baleado, o suposto autor dos tiros ligou para o 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM). Ele afirmou que não teria efetuado nenhum disparo e que solicitava imediatamente a presença da BM em sua casa para contar sua versão.

Os PMs foram até o local e o homem permitiu que buscas fossem realizadas em sua residência, mas não foi localizada nenhuma arma de fogo. Em depoimento, admitiu que passou com seu veículo pela dupla. No entanto, por estar com a janela aberta, recebeu um tapa de seu vizinho no rosto, e que com medo teria acelerado na direção de sua casa.

Após andar um trecho, ouviu um estampido vindo do local onde estava e acreditou ser um tiro efetuado para assustá-lo. A Brigada Militar registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP). Os nomes e idades dos envolvidos foram mantidos em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.