Alejandro Lopera Zuluaga, de 27 anos, torcedor do Atlético Nacional, foi morto por golpes de faca desperidos por outro torcedor do clube colombiano, após a partida contra o Internacional, durante uma briga em um bar na Cidade Baixa, em Porto Alegre, na noite de quinta-feira, 10.
Amigos chegaram a levar Zuluaga para atendimento médico, mas ele morreu durante a corrida de aplicativo. O autor das facadas também ficou gravemente ferido por retaliação dos companheiros de Zuluaga e passou por cirurgia no Hospital de Pronto Socorro. Ainda não se sabe o que motivou o confronto e o caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Mortes no Chile
Na metade do segundo tempo da partida entre Colo-Colo e Fortaleza, pela Copa Sul-Americana, torcedores do clube chileno invadiram o gramado do Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, fazendo com que os jogadores do clube brasileiro corressem para o vestiário para se proteger. A confusão, entretanto, começou do lado de fora.
Publicidade
De acordo com o diário La Tercera, alguns torcedores do Colo-Colo tentaram entrar sem ingresso no estádio e isso causou confusão com a polícia. Várias pessoas ficaram feridas e duas morreram — uma jovem de 18 anos e um adolescente de 13 —, por conta de atropelamento de um carro policial. Além disso, pelo menos 10 foram presos.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade