Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Homem é assassinado a pedradas e pauladas na Praça Getúlio Vargas

Foto: Cristiano Silva

Um homicídio foi registrado na noite desta sexta-feira, 16, na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Santa Cruz do Sul. Informações colhidas pela reportagem do Portal Gaz no local dão conta de que, após uma briga entre moradores de rua, um homem foi morto e outro ficou gravemente ferido. A Brigada Militar está no local e já prendeu dois suspeitos.

As vítimas foram agredidas com pauladas e tijoladas. O homem assassinado ainda não foi identificado. Já o outro foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz (HSC). Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias (IGP) não compareceram ao local.

LEIA TAMBÉM: Jurados desclassificam crime de tentativa de homicídio contra policiais

Publicidade

Um homicídio a cada 18 dias

As forças de segurança de Santa Cruz do Sul ligaram o alerta sobre o aumento nos casos de homicídio. A preocupação se dá principalmente pela boa sequência anual de queda nos índices que vinha acontecendo nos últimos dois anos. Em 2018 foram 27 homicídios no município; em 2019 houve 22 e em 2020, mais 30. Já em 2021, os casos diminuíram pela metade, com 15, e caíram ainda mais, para dez, no ano passado.

No entanto, ainda não fechou o primeiro semestre de 2023 e já chega a nove o número de assassinatos, apenas um a menos que em todo o 2022. Neste ano, foram sete mortes de homens e duas de mulheres, em seis pontos da cidade, nos bairros Santa Vitória (quatro), Faxinal Menino Deus, Santuário, Esmeralda, Margarida e Centro. A média aponta que pelo menos um assassinato tenha acontecido a cada 18 dias do ano em Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.