Na chegada ao Aquarius Flat, onde a delegação gremista ficará hospedada durante o tempo em que estiver em Santa Cruz, o zagueiro Bressan elogiou o time do Avenida. Por volta das 16 horas, o zagueiro que substitui Geromel na equipe titular, que está com a seleção brasileira, falou com a imprensa e deixou claro que sabe que vai ter trabalho para parar o ataque rápido do Periquito.
“O Avenida não chegou à toa na semifinal do Gauchão. É uma equipe bem organizada, com ataque rápido, leve. O mais importante é fazer os 90 minutos bem e levar vantagem para Porto Alegre”, garantiu o jogador.
Durante a semana, o treinador do time de Santa Cruz, Fabiano Daitx, chegou a afirmar que seria um duelo de Davi contra Golias, uma referência a diferença de orçamento da equipe do interior em comparação a da Capital. Questionado sobre o assunto, Bressan deixou claro que o “respeito é mútuo”. “Eu venho de uma equipe do interior (Juventude) e sei a diferença de jogar contra time da Capital”, afirmou. “Assim como a gente respeita o Avenida e vê mérito no trabalho deles, eles também vão nos respeitar”.
Publicidade
O jogador afirmou que o Tricolor estudou o Avenida para estar preparado para o confronto deste domingo, nos Eucaliptos. “A nossa atenção lá atrás vai ser redobrada porque a equipe tem ataque rápido, veloz, inteligente. O sistema defensivo é rápido. Tem o Toto em frente da área. Não tem referência no ataque. São jogadores velozes, oportunistas”, afirmou. A partida começa às 16 horas.
Assista a entrevista na íntegra:
Publicidade