O Brasília estreou com o pé direito na fase semifinal da Liga Sul-Americana, em Montevidéu. Na noite desta terça-feira, 11, os Lobos venceram o Obras Sanitarias, da Argentina, por 72 a 68, em partida que ficou marcada por uma queda de energia no ginásio Palácio Peñarol.
O apagão aconteceu no início do quarto set, quando os brasileiros já tinham boa vantagem. O jogo ficou paralisado por uma hora, voltou a acontecer, mas, depois de 21 segundos, a energia voltou a cair. O duelo continuou após 20 minutos, e desta vez foi até o fim.
O armador Deryk Ramos, do Brasília, foi o cestinha, com 18 pontos. O ala/pivô Guilherme Giovannoni voltou a jogar bem, anotando 13 acertos. Do lado dos argentinos, o destaque foi o ala Wade, autor de um duplo-duplo (15 pontos e 11 rebotes).
Publicidade
O Brasília volta às quadras nesta quinta-feira, às 22h15 (de Brasília), contra o Malvin-URU. Já o Obras Sanitarias enfrenta o Quilmes, nesta quarta, às 16h45. Apenas um integrante do grupo avançará à final da Liga Sul-Americana.