Categories: Esportes

Brasileiros seguem exemplo e recolhem lixo em estádio na Rússia

Os torcedores brasileiros na Rússia seguiram o exemplo de japoneses e senegaleses nesta sexta-feira, 22. Após o termino da partida entre Brasil e Costa Rica pela Copa do Mundo, eles pegaram um grande saco plástico e recolheram o lixo no setor onde estavam na Saint Petersburg Arena.

As imagens foram gravadas e compartilhadas nas redes sociais. Nos comentários, os internautas elogiam a atitude do grupo. “Vamos mostrar que tem brasileiro educado”, “também temos bons exemplos”, “adeus síndrome de cachorro vira-lata”, “o bom exemplo é contagioso” e “parabéns, mas é triste isso ser notícia” foram alguns dos comentários. 

LEIA MAIS: Confira a cobertura da Copa do Mundo na Gazeta

Publicidade

Uns, no entanto, brincam com a situação. “São japoneses disfarçados”, comentou um. “Encontraram um argentino ali”, disse outro. “Colhendo lixo reciclável porque lá se paga em euro”, escreveu uma das pessoas que compartilhou a publicação.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.