Astrologia, horóscopo e mapa astral são termos que fazem parte do cotidiano e interesse de muitos brasileiros. Desde janeiro do ano passado, os brasileiros procuraram por ‘horóscopo’ 27 milhões de vezes na internet. Este dado foi revelado pela SEMrush, líder global em marketing digital, que mapeou os principais termos e palavras-chave que os brasileiros pesquisaram entre janeiro de 2018 e setembro deste ano, em mecanismos de busca como Google e Bing.
Desde a antiguidade, a humanidade busca interpretações e correlações entre os eventos celestes e terrestres. Nesse sentido, os estudos geraram grandes revelações para a sociedade, como as quatro estações do ano, calendário ocidental e o tamanho do planeta Terra. A pesquisa apontou, ainda, que o termo ‘mapa astral’, que representa os ângulos e posições formados pelos planetas., foi pesquisado 8,2 milhões de vezes na internet.
Os signos representam as constelações do zodíaco e somente a palavra-chave “signos” foi pesquisada 18 milhões de vezes pelos brasileiros na web. Entre os doze pertencentes da interação entre os planetas, o de “signo de touro” foi o mais pesquisado, com 3,2 milhões em volume de buscas. Em seguida, o “signo de câncer” obteve 3 milhões de buscas na web por seu nome. O de “peixes”, em terceiro lugar, com 2,1 milhões de pesquisas. “Virgem” fica atrás com 2 milhões. O “signo de gêmeos” teve 1,99 milhão de pesquisas, enquanto o de “libra” quase empatou, totalizando 1,96 milhão. Já o “signo de Leão” recebeu 1,84 milhão de buscas. Em oitavo lugar, “áries” recebeu 1,6 milhão de pesquisas por seu nome. “Aquário” ficou atrás com 1,3 milhão e “escorpião” com 1,2 milhão. Já “Capricórnio” obteve 1 milhão de buscas. Por último, “sagitário” alcançou 730 mil pesquisas.
Publicidade
This website uses cookies.