O atacante brasileiro Éder, naturalizado italiano, fez sua estreia pela Azzurra neste sábado, 28, e foi decisivo no empate por 2 a 2 da equipe de Antonio Conte contra a Bulgária, em Sofia, pelo grupo H das Eliminatórias para a Eurocopa. Os visitantes saíram na frente logo no início do jogo, mas permitiram a virada bulgára ainda na primeira etapa. Formado pelo Criciúma e atualmente na Sampdoria, Éder começou a partida no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo, na vaga de Zaza, e marcou o segundo gol da Itália, que está na vice-liderança da chave, atrás da Croácia.
Nascido na cidade catarinense de Lauro Muller, Éder tem 28 anos e está no futebol italiano desde 2005, tendo agora a chance de defender a seleção do País, que chegou aos 11 pontos no grupo H, na segunda posição, permitindo que a Croácia se isole na ponta, com 13, depois da goleada por 5 a 1 sobre a Noruega, neste sábado.
Em outro jogo do dia, a Holanda sofreu para conseguir o empate por 1 a 1 em casa contra a Turquia. A equipe visitante inaugurou a contagem no confronto, aos 37 minutos do primeiro tempo. Depois de cruzamento da direita, a defesa holandesa afastou errado, e a bola foi tocada para Burak Yilmaz, que chutou para marcar o gol.
Publicidade
Empate deixa a Holanda em situação complicada. República Tcheca lidera chave
Foto: Michael Kooren/Reuters
A Holanda só conseguiu o empate nos acréscimos da partida, quando Sneijder arriscou de fora da área e viu a bola desviar na marcação para entrar. O empate deixou a Laranja Mecânica na terceira posição do grupo A, com sete pontos. Já a Turquia aparece na colocação abaixo, com cinco.
Publicidade
This website uses cookies.