Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Automobilismo

Brasileiro de Turismo: Piloto gaúcho promete ‘volta por cima’ em Santa Cruz

O Campeonato Brasileiro de Turismo volta a promover rodada dupla no sábado, 27, e domingo, 28, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Levando a categoria de acesso à Stock Car à segunda metade da temporada, cujo calendário é formado por 12 corridas, o evento é visto pelo gaúcho Gabriel Robe como palco ideal para uma reação na classificação. “Vai ser o momento da minha volta por cima”, aposta o piloto da Motortech Competições.

Robe é um dos pilotos mais jovens do campeonato, com 18 anos. Sua estreia na equipe gaúcha em 2015 foi promissora: foi ao pódio da rodada dupla em Goiânia, com dois terceiros lugares, e assumiu a vice-liderança. “Aí vieram a quebra no Velopark e o acidente em Curitiba e perdi posições”, resume o representante da cidade de Pelotas, oitavo colocado com 39 pontos. O líder é o também gaúcho Márcio Campos, seu companheiro de equipe, com 83.

O piloto do carro número 35 vê pontos favoráveis no traçado gaúcho de 3.530 metros. “A pista que exige muito na pilotagem, por ser muito técnica, corri lá pela Fórmula Júnior. Em abril, tivemos dois dias de treinos com o carro de Turismo em Santa Cruz do Sul, e fui o mais rápido em um treino. O oitavo lugar no campeonato poderia ser normal para um primeiro ano, mas reconheço que deixei a desejar. Deveria estar entre os cinco primeiros”, pondera.

Publicidade

Desde a etapa de Curitiba a equipe conta com três carros no grid. Tito Morestoni voltou à equipe. “Estou bem ambientado na Motortech, ali me sinto em casa”, diz o catarinense, que tem apoio de Harsil Corretora e CCJ Turismo. “O Adilson tem um acerto muito bom para a pista, que é cheia de macetes e às vezes dá uma leve sensação de montanha-russa. Eu quero conversar com o Márcio e o Gabriel, pegar a referência deles”, resume.

Programação

A programação do Brasileiro de Turismo em Santa Cruz do Sul indica abertura das atividades nesta sexta-feira, 26, com um treino livre de 60 minutos a partir das 10h05 e outro, com 40 minutos, às 13h45. A tomada de tempos, com 20 minutos de duração, será disputada no sábado, a partir das 9h55. A primeira corrida, ainda no sábado, terá largada às 15h55. A segunda, no domingo, tem início previsto para as 9h35.

Publicidade

Cada corrida tem 35 minutos e mais uma volta. O resultado da primeira prova será reproduzido no grid da segunda, com inversão absoluta das seis primeiras posições.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.