Categories: Esportes

Brasileiras conquistam bronze por equipes no tênis de mesa paralímpico

As paratletas Bruna Alexandre Costa e Daniellen Rauen garantiram a terceira medalha do Brasil no tênis de mesa nos Jogos Paralímpicos do Rio, ao vencerem as australianas Andrea McDonnell e Melissa Tapper na disputa do bronze por equipes. Elas disputaram a categoria Classe 6 a 10, para atletas com limitação física que jogam de pé. Jennyfer Parinos completou a equipe brasileira, mas não chegou a jogar.

Na competição por equipes, as paratletas disputam uma série melhor de três partidas. O primeiro jogo, de duplas, começou equilibrado e, por pouco, o Brasil perdeu o primeiro set. No entanto, Bruna e Daniellen reagiram e conseguiram vencer por 3 sets a 2, com parciais de 11 a 13, 11 a 9, 11 a 4, 11 a 13 e 11 a 2.

No jogo seguinte, Bruna Costa superou a australiana Danielle Rauen por 3 sets a 0, com parciais de 11 a 7, 11 a 9 e 11 a 8. O resultado do segundo jogo garantiu o bronze, o 24º do Brasil na Paralimpíada.

Publicidade

Essa foi a segunda medalha de Bruna, que havia garantido, na terça-feira,13, o bronze na categoria classe 10, ao derrotar a dinamarquesa Sophie Walloe por 3 sets a 0. Na segunda-feira, 12, o paratleta Israel Pereira havia ficado com a prata no individual masculino categoria classe 7, depois de ser derrotado pelo inglês John Bayley.

Até agora, o Brasil tinha apenas uma medalha, de prata, no tênis de mesa paralímpico, conquistada nos Jogos de Pequim, em 2008. A modalidade é uma das mais tradicionais dos Jogos Paralímpicos, tendo figurado em todas as edições. As regras são as mesmas do tênis de mesa olímpico.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.