Além da partida do Grêmio, outros sete jogos movimentaram a 19ª rodada neste domingo, 6, encerrando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. E quem saiu de campo comemorando foram duas duplas de rivais: os baianos Bahia e Vitória e os paranaenses Atlético-PR e Coritiba.
Pela manhã, o Vitória surpreendeu o Flamengo na Ilha do Urubu. Com um belo gol de Yago no primeiro tempo e um do atacante Neílton, de pênalti, no segundo, o rubro-negro baiano venceu por 2 a 0 a equipe carioca, que utilizou um time ofensivo, mas pouco produziu, e foi muito vaiado após o apito final.
O segundo triunfo consecutivo fez o Vitória respirar um pouco na tabela, somando 19 pontos, na 18ª posição. Porém, agora está a apenas três da última equipe fora do Z-4. Já o Flamengo, que fez altos investimentos na temporada, não consegue embalar, e está em quinto, com 29 pontos.
Publicidade
Já o Bahia recebeu o São Paulo na Fonte Nova e venceu por 2 a 1, aumentando o drama do Tricolor paulista no Brasileirão. Régis e Mendoza marcaram para os donos da casa, enquanto Hernanes descontou, de pênalti. A equipe do técnico Dorival Junior, que chegou a deixar o Z-4 há duas rodadas, está em 17º, com 19 pontos. Já os donos casa foram a 23 e subiram para a 13ª colocação.
Mendoza fez o segundo gol na vitória do Bahia sobre o São Paulo em Salvador
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Atlético-PR engata mais uma vitória em pleno Allianz Parque
Publicidade
Depois da eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil, o Atlético-PR parece ter se reencontrado na temporada. A equipe do técnico Fabiano Soares alcançou a terceira vitória consecutiva ao bater o Palmeiras por 1 a 0 em pleno Allianz Parque, e subiu para a oitava posição, com 26 pontos, dois a menos do que o Sport, último time que estaria classificado para a Libertadores 2018.
Atual campeão, o Palmeiras viu sua série de vitórias ser quebrada e segue na quarta posição, com 32 pontos. Tanto o Verdão quanto o Furacão voltam suas atenções para a Libertadores. As equipes enfrentam Barcelona e Santos, respectivamente, no meio da semana.
Depois de fase ruim, Atlético-PR chegou a terceira vitória consecutiva
Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial
Publicidade
No Couto Pereira, o Coritiba venceu a Chapecoense por 2 a 0, com gols de Alecsandro e Rildo, e também se afastou do Z-4, chegando aos 25 pontos, na nona posição. Já a Chape está no limite: é a 16ª colocada, com 22 pontos. Os jogadores que atuaram neste domingo se juntam ao restante do elenco que está na Europa para uma série de partidas amistosas. Nesta segunda, 7, a equipe disputa o Troféu Joan Gamper, contra o Barcelona, no Camp Nou.
Empates sem gols fecham a rodada
Dois jogos fecharam a rodada na noite de domingo. E ambos tiveram o mesmo resultado: 0 a 0. Na Ressacada, Avaí e Santos bem que tentaram, mas não conseguiram tirar o zero do placar. Já no Moisés Lucarelli, em duelo fraco tecnicamente, Ponte Preta e Vasco também ficaram na igualdade.
Publicidade
Classificação do Brasileirão após 19 rodadas:
1º Corinthians – 47
2º Grêmio – 39
3º Santos – 35
4º Palmeiras – 32
5º Flamengo – 29
6º Sport – 28
7º Cruzeiro – 27
8º Atlético-PR – 26
9º Coritiba – 25
10º Fluminense – 25*
11º Botafogo – 25
12º Vasco – 24
13º Bahia – 23
14º Atlético-MG – 23
15º Ponte Preta – 22*
16º Chapecoense – 22
17º São Paulo – 19
18º Vitória – 19
19º Avaí – 18
20º Atlético-GO – 12
Em negrito: zona de classificação para a Libertadores
Negrito e Itálico: zona de rebaixamento para a Série B
Publicidade
(*) Ponte Preta e Fluminense tem um jogo a menos. Jogam nesta quarta-feira, 9, às 20 horas, em Campinas