Esportes

Brasil vai enfrentar Colômbia, Paraguai e Jamaica na Copa América 2024

O Brasil vai enfrentar Colômbia, Paraguai e Jamaica na primeira fase da Copa América 2024. O sorteio das chaves ocorreu na noite desta quinta-feira, 7, em Miami, nos Estados Unidos, país-sede da competição. A bola oficial ganhou o nome de ‘Cumbre’ e foi apresentada no evento, assim como o mascote, batizado de ‘Capitán’. A competição será disputada entre 20 de junho a 14 de julho por 16 seleções, sendo dez da Conmebol e seis da Concacaf.

Os cabeças de chave são a Argentina (atual campeã da Copa América), México (atual campeão da Copa Ouro), Estados Unidos (seleção da Concacaf mais bem colocada no ranking Fifa) e Brasil (seleção da Conmebol mais bem colocada no ranking Fifa).

LEIA MAIS: Conmebol divulga estádios para a Copa América 2024

Publicidade

O brasileiro Ronaldinho Gaúcho, o paraguaio Roque Santa Cruz, o mexicano Jorge Campos e o argentino Javier Zanetti foram responsáveis pelo sorteio das bolinhas nos quatro potes. Lionel Scaloni, técnico da seleção argentina, apresentou o troféu restaurado da Copa América.

As cidades-sede são Santa Clara (California), Glendale (Arizona), Inglewood (California), Las Vegas (Nevada), Arlington (Texas), Houston (Texas), Kansas City (Kansas), Kansas City (Missouri), Atlanta (Georgia), East Rutherford (New Jersey), Charlotte (South Carolina), Orlando (Florida) e Miami (Florida).

LEIA MAIS: Copa América 2024 será nos Estados Unidos

Publicidade

Grupos

A: Argentina, Peru, Chile e Canadá ou Trinidad y Tobago
B: México, Equador, Venezuela e Costa Rica ou Honduras
C: Estados Unidos, Uruguai, Panamá e Bolívia
D: Brasil, Colômbia, Paraguai e Jamaica

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.