Esportes

Brasil x Venezuela: confira as prováveis escalações

Brasil e Venezuela jogam nesta quinta-feira, 12, às 21h30, na Arena Pantanal, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. O Brasil já venceu Bolívia e Peru, enquanto a Venezuela perdeu para a Colômbia e venceu o Paraguai.

LEIA MAIS: Neymar se apresenta à Seleção Brasileira após nascimento da filha

Os brasileiros têm sido hegemônicos nas Eliminatórias. O interino Fernando Diniz conta com quatro baixas em relação à lista inicial. Os laterais Vanderson, Caio Henrique e Renan Lodi, além do atacante Raphinha, são desfalques. Os substitutos são Yan Couto e Carlos Augusto (dois estreantes), Guilherme Arana e David Neres. De positivo, o retorno de Vinicius Junior, responsável por dividir as atenções dos adversários com Neymar.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Os rivais estão empolgados com a possibilidade de marcar presença em uma Copa do Mundo pela primeira vez. O principal motivo vem de fora do campo, com o novo regulamento do torneio, que classificará mais seleções. Dentro das quatro linhas, a aposta é na força da dupla de ataque, formada por Josef Martínez e Rondón. Dos nomes convocados, quatro jogam no futebol brasileiro: Rincón e Soteldo no Santos, Ferraresi no São Paulo e Rosales no Sport.

FICHA TÉCNICA
ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO 2026 – 3ª RODADA
BRASIL x VENEZUELA

Publicidade

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Data: 12/10/2023, quinta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Kevin Ortega, auxiliado por Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (trio peruano)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Transmissão: RBS TV e Premiere

BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar e Vinicius Junior; Richarlison
Técnico: Fernando Diniz

VENEZUELA: Romo; González, Osorio, Ángel e Navarro; Sosa, Herrera, José Martínez e Soteldo; Josef Martínez e Rondón
Técnico: Fernando Batista

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.