Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Mundo

Brasil x Sérvia: confira as prováveis escalações

Brasil e Sérvia jogam nesta quinta-feira pelo grupo G da Copa do Mundo

Seleção Brasileira tenta nesta quinta-feira, 24, a partir das 16 horas, começar a dar fim a uma fila que já dura mais de 20 anos. Em Lusail, no Catar, o time canarinho inicia sua busca pelo hexa encarando a Sérvia em sua estreia na Copa do Mundo, pelo grupo G. E Tite, que ganhou nova chance à frente do time após fracassar em 2018, apostará em uma seleção que mistura jogadores tarimbados, como Neymar e Thiago Silva, com debutantes na competição, casos de Raphinha e Vinícius Júnior.

O treinador vai para o segunda Copa do Mundo mais sereno. “Estou um pouco mais leve, em paz, um pouco mais Adenor”, afirmou na coletiva de quarta-feira, 23, em referência ao Mundial de quatro anos atrás, quando o Brasil foi eliminado pela Bélgica nas quartas de final. Na avaliação dele, as chances da seleção são melhores do que na Rússia. “A possibilidade de sucesso é maior, diferentemente do outro estágio, que foi de recuperação.”

LEIA MAIS: Brasil reencontra, no Grupo G, adversários de copas recentes

Publicidade

Ainda assim, Tite ressaltou que sua equipe não pode carregar uma pressão adicional de duas décadas sem um título de Copa. “Não me coloca responsabilidade de 20 anos, são só quatro”, observou. “A história (da Seleção Brasileira) é linda e traz pressão, sim, mas a pressão que um País todo vive, apaixonado, está nas ruas.”

Para chegar ao hexa, ele apostou na formação de um elenco que une nomes experientes com jovens atacantes em grande fase. Thiago Silva será o capitão, mas é Neymar, mais uma vez, quem terá a missão de liderar o time em campo. E o principal jogador da seleção chega em uma condição melhor que a de 2018, quando foi à Rússia ainda tentando recuperar a melhor forma após fraturar um dedo do pé. “O Neymar chega para uma competição tão importante num nível muito bom. Ele teve uma preparação diferenciada, diferentemente de outras Copas”, apontou Thiago Silva, que será o capitão da equipe.

“Em 2018 ele chegou de uma forma diferente, porque teve uma lesão importante e isso com certeza abalou um pouco. Não chegou no melhor modo Neymar de ser. Nesta, com uma preparação diferenciada, sem lesão e sem preocupação nenhuma, com certeza chega um Neymar bem melhor preparado”, completou.

Publicidade

LEIA MAIS: Tite faz mistério para escalação da Seleção Brasileira contra a Sérvia

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.