O Brasil perdeu para Porto Rico por 92 a 90 nesta quinta-feira, 23, pelas eliminatórias do Mundial de basquete masculino. A partida foi disputada no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul. Com o resultado, a Seleção Brasileira ainda não garantiu a classificação para o Mundial a ser disputado entre agosto e setembro no Japão, Filipinas e Indonésia. No domingo, 26, às 21h10, o Brasil encara os Estados Unidos no Arnão, que deve chegar a 5 mil espectadores. A vitória é necessária para a vaga na competição internacional.
O quinteto inicial do Brasil teve Yago, Meindl, De Paula, Caboclo e Lucas Mariano. Já a seleção porto-riquenha contou com Conditt, Ford, Ortiz, Clavell e Waters. No primeiro quarto, empate em 24 a 24. Lucas Mariano foi destaque com seis pontos. Leo Meindl anotou cinco e Bruno Caboclo fechou com quatro. Gian Clavell, capitão de Porto Rico, fechou com nove pontos. Ismael Romero contribuiu com cinco.
LEIA MAIS: Semana do Basquete: fique por dentro da programação
Publicidade
No segundo quarto, Porto Rico se destacou com uma intensidade ofensiva maior e construiu uma vantagem no placar ao fechar a parcial com 28 a 20. Yago foi o principal destaque brasileiro com 11 pontos. Howard fez nove, Romero anotou sete, Ortiz contribuiu com seis pontos e Clavell ajudou com outros cinco pontos, demonstrando o forte jogo coletivo dos visitantes.
O Brasil se recuperou com uma vitória na terceira parcial por 26 a 21. Leo Meindl anotou sete pontos e Vitor Benite contribuiu com seis. Lucas Mariano converteu outros cinco. Ortiz foi o melhor de Porto Rico com quatro. Com uma diferença de apenas três pontos no placar, a força da torcida esquentou a reta final do jogo. No último período, o jogo seguiu equilibrado, mas a última bola definiu o triunfo a favor de Porto Rico. O Brasil fechou o quarto na frente, com 20 a 19. Galvanini com seis e Benite com cinco pontos foram destaques no quarto. Ortiz fez nove pontos e brilhou para ajudar na vitória porto-riquenha.
VEJA AS ESTATÍSTICAS DA PARTIDA
Publicidade
Brasil: Yago (2), Márcio (3), Vitor Benite (8), Marcelinho Huertas (9), Gui Santos (11), Rafa Mineiro (12), Leo Meindl (14), Gabriel Galvanini (25), Lucas Mariano (28), Rafael Hettsheimer (30), Georginho de Paula (32) e Bruno Caboclo (50)
Técnico: Gustavo de Conti
Porto Rico: George Conditt (1), Jordan Howard (3), Stephen Thompson Júnior (11), Aleem Ford (12), Timajh Parker (15), Jordan Cintron (20), Tjader Fernandez (22), Philip Wheeler (23), Gian Clavell (24), Ismael Romero (28), Christopher Ortiz (32) e Tremont Waters (51)
Técnico: Nelson Santiago
Arbitragem: Michael Weiland (Canadá), com os assistentes Daniel Alberto Garcia Nieves (Venezuela) e Leonardo Damián Zalazar (Argentina)
Publicidade
LEIA MAIS: Livro conta a saga da retomada do basquete de Santa Cruz do Sul
Fotos de Bruno Pedry
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade