A Copa do Mundo de 2026 vai começar para o Brasil. A Seleção entra em campo nesta sexta-feira, 8, para enfrentar a Bolívia às 21h45, no estádio Mangueirão, em Belém, pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O jogo é o primeiro de Fernando Diniz como treinador da equipe e marca o retorno de Neymar após mais de nove meses longe da Seleção Brasileira.
Pouco mais de dois meses após o anúncio, Diniz terá seu primeiro jogo com a equipe. Depois de três treinamentos, o técnico não esconde que, mesmo com o pouco tempo de trabalho, o saldo foi positivo. Agora, ele espera que o time se sinta à vontade em campo no decorrer dos 90 minutos.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
“É uma alegria muito grande estar aqui, e eu tento levar as coisas de forma natural, porque é como eu levo a vida. O foco do meu trabalho sempre foi promover o que tem de melhor para o jogador. Quero que eles estejam à vontade para jogar e sintam prazer no jogo. Contra a Bolívia, a minha principal cobrança vai ser que os jogadores se sintam bem em campo”, comentou o treinador.
Em sua entrevista coletiva antes da estreia, Fernando Diniz não confirmou o time titular. O único nome garantido pelo técnico foi do goleiro Ederson, do Manchester City. Apesar disso, a primeira partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo deve marcar o retorno do atacante Neymar. Após mais de 270 dias, ele foi convocado e garantiu que estará bem fisicamente para o confronto desta noite.
“Estou bem fisicamente, e não é a primeira vez que sou convocado dessa forma [vindo de lesão]. Eu estava pronto para jogar a última partida pelo Al-Hilal, mas acabei sofrendo uma pancada no último treinamento antes do jogo. Então, fui preservado pelo Jorge Jesus para poder jogar pela Seleção Brasileira. Não depende apenas de mim, mas estou pronto”, assegurou o camisa 10.
Publicidade
LEIA MAIS: Convocados da Seleção Brasileira começam a se apresentar em Belém
Pelo lado da Bolívia, mais uma vez, Marcelo Moreno é o grande nome da seleção. Aos 36 anos, o atacante, com passagens por Cruzeiro e Grêmio no futebol brasileiro, chegará a 103 jogos pela equipe nacional, caso entre em campo contra o Brasil. Assim, ele se tornará o atleta com o maior número
de jogos pela Seleção, superando Ronald Raldes.
Ele começa seu último ciclo de Copa do Mundo tentando realizar seu maior sonho, que é classificar o país para o mundial. A última vez que a equipe boliviana se classificou para uma Copa foi em 1994, quando fez apenas um ponto em três jogos.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
ELIMINATÓRIAS DA COPA – 1ª RODADA
BRASIL x BOLÍVIA
Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 8 de setembro de 2023, sexta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Juan Gabriel Benítez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Carlos Benitez (PAR)
BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar e Rodrygo; Raphinha (Gabriel Jesus) e Richarlison.
Técnico: Fernando Diniz.
Publicidade
BOLÍVIA: Viscarra; Marcelo, Medina, Roca e Jusino; Terceros, Cuellar, Arrascaita e Rojas; Ábrego e Ursino.
Técnico: Gustavo Costas
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.