Esportes

Brasil volta ao pódio feminino da São Silvestre

A 99ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada na manhã desta terça-feira, 31, terminou com vitória queniana entre as mulheres e os homens. A boa notícia para o Brasil, é que Nubia de Oliveira Silva, de 22 anos, conseguiu alcançar o pódio, chegando em terceiro lugar, com o tempo de 53 minutos e 24 segundos. Ela garantiu a posição após ultrapassar a atleta da Tanzânia, Anastazia Dolomongo, que completou a prova com o tempo de 53m29. Desde 2021 o Brasil não chegava entre as três melhores colocações.

Já a também brasileira Tatiane Raquel da Silva chegou na quinta colocação, com o tempo de 53m51. A prova foi vencida pela queniana Agnes Keino, com o tempo de 51m25. Na segunda posição chegou a também queniana Cynthia Chemweno, com o tempo de 52m11.

LEIA TAMBÉM: Lucas Kohl será companheiro de Cacá Bueno na Stock Car

Publicidade

O Brasil não sobe ao topo do pódio da São Silvestre desde 2006, quando Lucélia Peres foi campeã.

Já entre os homens, Johnatas Cruz foi o brasileiro mais bem colocado, na quarta posição. O vencedor da prova foi Wilson Too.  Joseph Panga, da Tanzânia, e Reuben Poghisno ficaram na segunda e terceira colocação na prova masculina, respectivamente.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.