Esportes

Brasil vence Uruguai e segue 100% na Copa América feminina

A seleção brasileira feminina de futebol conquistou a segunda vitória consecutiva na Copa América ontem, ao vencer com facilidade o Uruguai, por 3 a 0, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo B. O jogo ocorreu no Estádio Centenário de Armenia, na Colômbia. Com o resultado, o Brasil mantém os 100% de aproveitamento na competição, pois venceu a Argentina na primeira rodada por 4 a 0. As uruguaias somaram a segunda derrota, após perder na estreia para a Venezuela (0 a 1). O Brasil volta a jogar dia 18, contra as venezuelanas.

O Brasil teve dificuldades nos primeiros 15 minutos para superar o bloqueio defensivo do Uruguai. O adversário chegou a levar perigo com um arremate de Pizarro, mas Lorena fez boa defesa. A partir do momento em que a seleção acertou o passe e aumentou a velocidade nas jogadas, as oportunidades passaram a surgir com facilidade. Destaque para Adriana, Debinha e Ary Borges. Foram quatro boas oportunidades criadas antes da abertura do placar. Antonia apareceu pela direita e cruzou para o aproveitamento de Adriana, aos 32 minutos: 1 a 0. O Brasil continuou em ritmo forte. Adriana fez ótima assistência para Debinha aumentar a vantagem brasileira, aos 46.

LEIA MAIS: Seleção feminina mira título, vagas e mais confiança na Copa América

Publicidade

Com mais tranquilidade no segundo tempo, o Brasil não demorou para aumentar o placar. Rafaelle fez ótimo lançamento para Debinha pelo lado esquerdo. O cruzamento encontrou Adriana na direita: 3 a 0, aos 3 minutos. Com a vitória garantida, o Brasil diminuiu o ritmo, aparentando cansaço, e propiciou chances para as uruguaias. Birizamberri, aos 25, chegou a acertar a trave esquerda de Lorena. Mas, aos 32, Ximena Velazco foi expulsa e acabou com qualquer possibilidade de reação das uruguaias. A técnica Pia Sundhage somou o 38º jogo no comando da seleção brasileira. Até agora, ela acumula 21 vitórias, 11 empates e seis derrotas.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.