A Seleção Brasileira triunfou mais uma vez. Em um amistoso de preparação para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, Neymar marcou, no segundo tempo, o gol da vitória brasileira por 1 a 0 sobre o Japão. A partida aconteceu no Estádio Nacional de Tóquio, capital japonesa, na manhã desta segunda-feira, 6.
O jogo
A Canarinho começou com muita intensidade e movimentação do quarteto ofensivo. Logo aos dois minutos, Vini Jr balançou pela esquerda, serviu Neymar na área, o atacante passou de calcanhar e Paquetá fuzilou na trave direita japonesa. Aos oito, o goleiro Alisson apareceu bem e interveio em ataque dos donos da casa.
LEIA TAMBÉM: Tite aposta em seleção ‘solidária’ antes da Copa do Mundo
Publicidade
O Brasil manteve a pressão e, aos 10 minutos, Paquetá tabelou com Neymar, a bola sobrou na medida para Fred na entrada da área. Ele soltou um foguete, mas sobre a meta. No ataque seguinte, em mais uma jogada de Neymar, Raphinha foi servido, soltou a canhota e Gonda defendeu.
A equipe do Japão ameaçou principalmente em bolas alçadas, como aos 21 minutos, quando Haraguchi cabeceou para fora. No entanto, a Seleção Brasileira foi quem seguiu dominando as ações ofensivas. Aos 26, Neymar finalizou de longe e o arqueiro Gonda evitou o gol brasileiro. Já aos 38, Raphinha arriscou de canhota e o chute passou perto.
LEIA TAMBÉM: Brasil goleia a Coreia do Sul em amistoso
Publicidade
No fim da etapa inicial, Paquetá carregou pelo meio, fez o lançamento para Neymar na grande área, o camisa 10 canarinho ajeitou para o pé direito e buscou o cantinho do gol japonês, mas Gonda pegou mais uma, e apesar do domínio brasileiro, o placar seguiu zerado.
No segundo tempo, o Brasil continuou com o controle territorial da partida. Aos sete minutos, Neymar recebeu o passe de Fred na área, chutou e a bola saiu desviada pela linha de fundo. Já aos 11, em jogada trabalhada de Neymar e Dani Alves, Raphinha foi servido e finalizou para fora.
LEIA TAMBÉM: Seleções feminina e masculina de futebol dos EUA dividirão igualmente as premiações
Publicidade
Os japoneses chegaram aos 26, em finalização de Ito por cima da meta de Alisson. Até que aos 30, a Canarinho pressionou na área, Arana acertou a trave, e no lance Richarlison sofreu pênalti. Neymar foi para a cobrança, e com o estilo de sempre, colocou no fundo das redes, aos 32 minutos.
Com o marcador em vantagem, o Brasil controlou o ímpeto do jogo, ficando com a posse e o técnico Tite aproveitou para rodar a equipe. Bem postada, a Canarinho manteve o resultado e conquistou mais uma vitória e terminou esta Data FIFA com 100% de aproveitamento.
LEIA TAMBÉM: Com gols nos acréscimos, Inter vence o Bragantino
Publicidade
Como o Brasil foi para o jogo
Alisson, Dani Alves (Thiago Silva), Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Casemiro (Fabinho), Fred (Richarlison) e Lucas Paquetá (Bruno Guimarães); Raphinha (Gabriel Jesus), Vini Jr (Gabriel Martinelli) e Neymar Jr.
Técnico: Tite
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!
Publicidade