A Seleção Brasileira de Futebol manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2022.
No Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a equipe comandada pelo técnico Tite venceu o Equador por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, 4, e conquistou a quinta vitória consecutiva nas cinco partidas disputadas no torneio até agora. O Brasil é líder com 15 pontos, quatro a mais que a Argentina, segunda colocada, com 11. O Equador se manteve em terceiro, com nove pontos, e o Paraguai, com sete, completa a lista dos quatro primeiros colocados, que ocupam a zona de classificação direta para o Mundial do Catar no ano que vem. Também com sete pontos, o Uruguai é quinto e está na zona da repescagem.
Nesta sexta-feira, 4, o jogo transcorreu sem grandes emoções no primeiro tempo. A seleção canarinho teve apenas três finalizações , contra uma do Equador. Aos 41 do primeiro tempo, Gabriel Barbosa chegou a balançar as redes do gol adversário, mas estava em impedimento. Com o jogo valendo, a melhor chance foi com Neymar, aos 43 minutos, quando o atacante do PSG dominou a bola na entrada da área e soltou uma bomba, que o goleiro Domínguez espalmou.
Publicidade
Os gols saíram na segunda etapa. O Brasil dominava a partida, e aos 17 minutos do segundo tempo, Neymar acionou Richarlison, que estava na área pelo lado esquerdo. Ele estava bem colocado e teve tempo para dominar e chutar forte para vencer o goleiro Equatoriano e abrir o placar. A Seleção teve chances de ampliar, mas errou nas finalizações. Aos 26 minutos, Gabriel Jesus, que entrou no lugar de Fred na segunda etapa, acionou Gabriel Barbosa na área. O passe milimétrico deixou o atacante do Flamengo na cara do goleiro, que tentou finalizar no canto, mas o goleiro salvou com os pés.
O segundo gol saiu de pênalti. Aos 39 minutos, após um ataque brasileiro, o lateral equatoriano Angelo Preciado afastou uma bola com um chutão na área, e durante o movimento acabou acertando o atacante Gabriel Jesus. A arbitragem inicialmente mandou o jogo seguir, mas, orientado pelo VAR, o árbitro venezuelano Alexis Herrera foi chamado para conferir o lance no vídeo na beira do campo. Após três minutos de jogo parado, o juiz assinalou pênalti. Neymar cobrou com displicência no canto direito e o goleiro defendeu. O Equador recolocou a bola em jogo e já estava no campo de ataque, quando a arbitragem de vídeo avisou o juiz que o goleiro Domínguez havia se adiantado antes da cobrança do atacante brasileiro. Neymar teve uma segunda chance para cobrar a penalidade, e marcou o segundo gol aos 48 do segundo tempo.
Faltam ainda 11 rodadas a serem disputadas pela Eliminatórias Sul-Americanas, que vão definir as seleções que vão representar o continente na Copa do Mundo do Catar. Na próxima terça-feira, 8, o time brasileiro vai até Assunção, no Paraguai, enfrentar a seleção paraguaia no Estádio Defensores Del Chaco, a partir das 21h30. O calendário de jogos se estende até março do ano que vem.
Publicidade
Próximos jogos da Seleção Brasileira pelas eliminatórias:
08/06/2021 – Paraguai x Brasil
02/09/2021 – Chile x Brasil
07/09/2021 – Peru x Brasil
07/10/2021 – Venezuela x Brasil
12/10/2021 – Brasil x Uruguai
11/11/2021 – Brasil x Colômbia
16/11/2021 – Argentina x Brasil
27/01/2022 – Equador x Brasil
01/02/2022 – Brasil x Paraguai
24/03/2022 – Brasil x Chile
29/03/2022 – Bolívia x Brasil
Seleção Olímpica joga neste sábado
Treinada pelo técnico gaúcho André Jardine, a seleção olímpica do Brasil entra em campo neste sábado, 5, a partir das 14 horas, contra Cabo Verde. A equipe inicial deve ter Cleiton, Gabriel Menino, Nino, Gabriel Magalhães e Arana; Bruno Guimarães, Gerson e Claudinho; Antony, Pedro e Rodrygo. A partida ocorre em Belgrado, na Sérvia. Na terça-feira, 8, a equipe brasileira volta à campo no mesmo estádio.
Publicidade
As partidas serão as últimas da equipe olímpica de futebol antes da convocação oficial para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em junho.
FICHA TÉCNICA – ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO
FASE ÚNICA – 5ª RODADA
BRASIL 2×0 EQUADOR
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 04/06/2021, sexta-feira
Horário: 21h30
Árbitro: Alexis Herrera
Assistentes: Carlos López e Jorge Urrego (trio venezuelano)
VAR: Christian Garay (Chile)
Cartões amarelos: Fred, Éder Militão (Brasil); Valencia, Ayrton Preciado, Domínguez (Equador)
Cartão vermelho:
Gol: Richarlison, aos 17min/2ºT, Neymar, aos 48min/2ºT
BRASIL: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Gabriel Jesus) e Lucas Paquetá; Richarlison (Fabinho), Neymar e Gabriel Barbosa (Firmino)
Técnico: Tite
Publicidade
EQUADOR: Domínguez; Angelo Preciado, Arboleda, Arreaga e Estupiñán; Franco, J. Méndez (J. Caicedo), Mena (Cazares), Ayrton Preciado (Fidel Martínez) e Valencia (Estrada)
Técnico: Gustavo Alfaro
This website uses cookies.