Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Amistoso

Brasil vence Honduras no último amistoso antes da Copa América

O Brasil enfrentou Honduras nesta quarta-feira, 10, no último amistoso preparatório antes da Copa América, no Chile. Em um Beira-Rio sem a lotação máxima, a equipe comandada por Dunga chegou a 10 vitórias e 100% de aproveitamento no período posterior ao vexame na Copa do Mundo, quando a seleção era treinada por Luiz Felipe Scolari. O gol do triunfo por 1 a 0 foi marcado por Roberto Firmino.

A estreia pelo Grupo C da Copa América acontece no domingo, 14, às 18h30, contra o Peru, em Temuco. Na quarta-feira, 17, o adversário será a Colômbia, às 21 horas, em Santiago. Para encerrar a primeira fase, o Brasil enfrenta a Venezuela no domingo, 21, às 18h30, novamente em Santiago.

A vitória por 2 a 0 sobre o México teve como um dos principais pontos positivos, na visão de Dunga, o reencontro com a torcida. Foi o primeiro jogo em casa do Brasil após as goleadas sofridas diante da Alemanha e Holanda na Copa. O duelo representaria uma volta de Dunga para casa, já que Dunga reside em Porto Alegre. Jogador formado no Beira-Rio no início dos anos 1980, o atual técnico da Seleção começou e encerrou a sua carreira de atleta no clube e, como treinador de clubes, comandou apenas o Internacional. Além dele, o meia Fred e o lateral esquerdo Geferson também são oriundos da base colorada.
 

Publicidade

O ex-colorado Fred foi titular e teve boa participação
Foto: Alexandre Lops/Internacional

A Seleção Brasileira iniciou a partida com Casemiro e Roberto Firmino entre os titulares. Com lesão no tornozelo direito, o lateral Danilo não estaria disponível. Como já era previsível, Neymar não foi titular. Nesta quarta-feira, Honduras tentou demonstrar que seria um teste forte com finalizações de Najar e Beckeles nos dois primeiros minutos da partida. O esquema com três zagueiros e apenas um atacante indicava o modo como a equipe se comportaria em campo. O Brasil teria que superar um retranca e evitar contra-ataques do adversário. O Brasil elaborou uma jogada ensaiada aos 12 minutos e quase marcou o primeiro gol. Philippe Coutinho levantou na área, David Luiz ajeitou de cabeça, Fernadinho também cabeceou e Acosta desviou para Valladares fazer a defesa. Aos 16, Willian cobrou falta da direita e David Luiz concluiu com o pé direito. Valladares defendeu sem problemas.
 

Publicidade

Neymar entrou no intervalo e atuação foi discreta
Foto: Alexandre Lops/Internacional

Aos 18 minutos, Philippe Coutinho avançou pela esquerda, rolou para Roberto Firmino, que bateu para o gol em meio aos marcadores. Valladares fez a defesa. Fred invadiu a área aos 25 e finalizou. A bola desviou em Figueroa e o goleiro Valladares precisou se esticar para defender. Aos 28, Willian avançou pela direita e bateu cruzado. A bola explodiu na trave esquerda de Valladares. O gol brasileiro saiu aos 33 minutos. Philippe Coutinho tabelou na esquerda com Filipe Luís, que deu a assistência para Roberto Firmino, oportunista ao concluir na saída de Valladares. Martínez entrou na vaga de García aos 37, que saiu lesionado. Aos 42, Willian cruzou rasteiro da direita e Firmino quase chegou para concluir. Valladares defendeu sem dar rebote.

Publicidade

Roberto Firmino comemora após gol marcado no Beira-Rio
Foto: Alexandre Lops/Internacional

No segundo tempo, o Brasil entrou em campo com três alterações. Thiago Silva, Douglas Costa e Neymar ingressaram nas vagas de David Luiz, Willian e Philippe Coutinho. No primeiro minuto, Douglas Costa arrancou pela direita e acionou Roberto Firmino, que estava impedido. Neymar chegou a completar para a rede, mas a jogada já havia sido interrompida. Aos quatro, Najar aproveitou um erro na saída de bola do Brasil e arriscou um chute perigoso de fora da área. Aos seis, Martínez cobrou falta da direita, Filipe Luís cortou e a bola sobrou para Lozano, que girou e bateu. A bola levou perigo a Jefferson. Aos 17, Fred recebeu de Firmino e foi abafado por Valladares. Aos 18, Neymar encontrou espaço entre a marcação e bateu da canhota. Valladares espalmou para escanteio. Robinho entrou aos 25 minutos, na vaga de Roberto Firmino. 
 

Publicidade

Torcedores precisaram se proteger da chuva no Beira-Rio
Foto: Alexandre Lops/Internacional

Aos 27, Andino substituiu Lozano e aos 29, Marquinhos entrou no lugar de Fabinho. Aos 30, foi a vez de Mejía entrar na vaga de Najar. Aos 30, Robinho cobrou escanteio da esquerda, Neymar concluiu e Valladares defendeu. Aos 34 minutos, Elias entrou na vaga de Fred. Aos 34, Douglas Costa passou pela marcação na direita e bateu por cima. Aos 38, Neymar cobrou falta da entrada da área e a bola passou perto, no canto esquerdo. Aos 39, Discua substituiu Acosta e Bryan García ingressou na vaga de Izaguirre. Insatisfeito, os torcedores começaram a vaiar nos minutos finais, para tentar sacudir a equipe, que era lenta nas ações. Martínez assustou com um chute de longe aos 46, mas sem direção. Aos 48, Robinho foi derrubado por Figueroa na intermediária e Neymar cobrou na barreira. Após a vitória discreta, a Seleção Brasileira fica concentrada em Viamão até sexta-feira.

Publicidade

FICHA TÉCNICA – AMISTOSO
BRASIL 1 x 0 HONDURAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 10 de junho de 2015
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Gary Vargas Carreno (BOL)
Assistentes: Wilson Arellano Guarachi (BOL) e Edwin Paredes Villca (BOL)
Público: 22.305 espectadores
Cartões amarelos: Fabinho, Filipe Luís e Robinho (Brasil); Johnny Palacios e Figueroa (Honduras)
Gol: Roberto Firmino (Brasil) – 33min/1º

BRASIL: Jefferson; Fabinho (Marquinhos), David Luiz (Thiago Silva), Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho, Fred (Elias), Willian (Douglas Costa) e Philippe Coutinho (Neymar); Roberto Firmino (Robinho)
Técnico: Dunga

HONDURAS: Valladares; Beckeles, Figueroa, Johnny Palacios, Johnny Leveron e Izaguirre (Bryan García); Garrido, Boniek García (Martínez), Acosta (Discua) e Najar (Mejía); Lozano (Andino)
Técnico: Jorge Luis Pinto

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.