Quatro jogos sob o comando de Tite, só vitórias e ascensão do sexto para o primeiro lugar das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo Rússia 2018. Assim está a revigorada seleção brasileira após a segunda Era Dunga. Na noite desta terça-feira, 11, no Estádio Metropolitano de Mérida, onde a chuva foi persistente e teve até apagão quando o duelo se encaminhava apara o final, o Brasil venzeu a Venezuela por 2 a 0 e assumiu a liderança do torneio classificatório, beneficiado também pelo empate do então líder Uruguai com a Colômbia em 2 a 2, em Barranquilla.
Além destes dois jogos, a quarta-feira teve, ainda: Bolívia 2 a 2 Equador em La Paz, Argentina 0 a 1 Paraguai em Córdoba e Chile 2 a 1 Peru em Santiago. Confira no link as posições das equipes na tabela de classificação. O próximo compromisso da seleção brasileira será contra a da Argentina no dia 11 de novembro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada das Eliminatórias.
PRIMEIRO TEMPO
A chuva não deu trégua em Mérida, mas o jogo saiu assim mesmo. O Brasil largou na frente no placar aos 7 minutos, quando o goleiro Daniel Hernández tentou jogar a bola para um companheiro posicionado na intermediária de defesa e deu um presentão a Gabriel Jesus, que agradeceu com gol por cobertura. A Venezuela quis mostrar que tem moral em casa e conseguiu boa descida aos 12. Añor foi na linha de fundo e procurou Rondón na marca do pênalti, mas Miranda subiu antes e mandou a bola a escanteio.
Publicidade
O Brasil chegou bem outra vez aos 15. Gabriel Jesus aciona Philippe Coutinho e o meia bate forte, mas encontra defesa segura de Hernández. Três minutos depois, a trama brasileira envolveu Filipe Luís, Coutinho, Renato Augusto e Gabriel Jesus, que se atrapalhou e jogou a bola nas mãos do goleiro ao procurar a chegdada de Daniel Alves. Aos 24, Daniel cruzou da direita e Ángel se antecipou a Jesus para mandar a pelota a escanteio.
O chute perigoso de Renato Augusto desviou na zaga venezuelana e o Brasil teve novo tiro de canto aos 29. Logo depois, aos 32, Paulinho recuperou a bola no meio do campo, avançou em velocidade, tabelou com Gabriel Jesus e concluiu para fora, rasteiro, perto da trave direita de Hernández, mesmo caminho que teve a batida de Phlippe Coutinho em sobra na área aos 35.
SEGUNDO TEMPO
A seleção voltou do intervalo ainda como dona do jogo. Aos 3 minutos, Gabriel Jesus tenta ampliar, mas bate à direita do alvo. Três minutos depois, o centroavante toca para Philippe Coutinho finalizar, mas a bola saiu muito alta, sobre a meta. Aos 8, Renato Augusto cruzou da ponta esquerda e Willian surpreendeu Feltscher e Hernández na pequena área para ampliar – Brasil 2 a 0.
Publicidade
Como na etapa inicial, logo após o gol brasileiro a Venezuela tentou mostrar que não estava morta em casa e teve duas finalizações com muito perigo por intermédio de Rondón, aos 15 e 16 minutos. No contragolpe pela esquerda, Philippe Coutinho deixou Paulinho à vontade para matar o jogo aos 17 minutos, mas a batida rasteira do volante, da entrada da área, foi em cima de Hernández, que na defesa armou contra-ataque venezuelano que Rondón não encontrou o melhor espaço para concluir a gol.
A Venezuela se animou e procurou diminuir a diferença. Aos 19, após bola lançada na área em cobrança de falta, Martínez arrematou de primeira e Alisson fez grande defesa, mas a arbitragem flagrou o impedimento do atacante. Paulinho, agora livre no meio da área, desperdiçou nova boa chance aos 23, mandando a bola muito longe pelo alto. Um minuto depois, Guerra surgiu sem marcação às costas de Filipe Luís e finalizou à esquerda de Alisson na pequena área.
Quando o jogo já estava morno, houve uma que de energia elétrica no Estádio Metropolitano de Mérida aos 29 minutos. A partida foi reiniciada depois de 23 minutos de paralisação. Nesse período, a torcida venezuela soltou gritos de “Fora Maduro”, em protesto ao presidente do país.
Publicidade
A chuva continuava sem sinais de parar tão cedo e o duelo baixou a rotação. Emoção mesmo só em cabeceio de Rondón para defesa sensacional de Alisson aos 43 e no bloqueio de Miranda na batida forte de Martínez no minuto seguinte.
COPA DO MUNDO RÚSSIA 2018
ELIMINATÓRIAS DA AMÉRICA DO SUL – 10ª RODADA
VENEZUELA x BRASIL
Data e hora: 11 de outubro de 2016, terça-feira, 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Metropolitano de Mérida, em Mérida (Venezuela)
Árbitro: Víctor Carrillo (Peru)
Cartões amarelos: Velázquez, Ángel, Herrera (Venezuela); Paulinho (Brasil)
Gol: Brasil – Gabriel Jesus (7/1ºT), Willian (8/2ºT)
Publicidade
VENEZUELA
Daniel Hernández; Rosales, Ángel, Velázquez e Feltscher; Tomás Rincón, Flores (Herrera) e Añor (Guerra); Martínez, Peñaranda (Otero) e Rondón
Técnico: Rafael Dudame
BRASIL
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Willian (Taison) e Philippe Coutinho (Giuliano); Gabriel Jesus
Técnico: Tite
Publicidade
This website uses cookies.