Esportes

Brasil vence a Tailândia e avança em quarto na Liga das Nações

A seleção feminina de vôlei terminou a fase de classificação da Liga das Nações reabilitada das derrotas para Canadá e Turquia. A equipe de Zé Roberto Guimarães venceu neste domingo, 2, a Tailândia por 3 sets a 0, parciais de 20/25, 16/25 e 23/25. A terceira etapa do torneio foi disputada em Bangkok, capital tailandesa.

O Brasil entrou em quadra sem pressão, apesar dos resultados negativos, pois havia confirmado a classificação neste sábado, por causa da vitória surpreendente da República Dominicana sobre a Sérvia. Com isso, a seleção terminou na quarta posição, atrás de Polônia, Estados Unidos e Turquia.

LEIA MAIS: Brasil é derrotado pelo Canadá na Liga das Nações de vôlei feminino

Publicidade

A fase eliminatória, a seleção brasileira enfrentará a China, no dia 13 de julho, em Arlington, nos Estados Unidos. A equipe chinesa terminou na quinta posição. No último confronto entre elas, o Brasil perdeu por 3 sets a 2, em um duelo muito acirrado

Os demais confrontos são entre: Polônia x Alemanha; Estados Unidos x Japão; Turquia x Itália.

LEIA MAIS: Diante da Turquia, Brasil perde a segunda seguida na Liga das Nações

Publicidade

A maior pontuadora do Brasil na partida foi a ponta Gabi, com 15, recuperando-se de uma partida frustrante diante da Turquia. Do lado da Tailândia, Moksri Chatchu-On confirmou 17 pontos.

“Estou muito feliz. Muito bom estar aqui na Tailândia e vencer. Sabíamos que precisávamos fazer um melhor trabalho pelo meio. Acho que fizemos um bom trabalho hoje. Fomos passo por passo. Vamos continuar nosso trabalho. Ainda não estamos satisfeitas. Sabemos que podemos melhorar”, disse Carol.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.