Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Belo Horizonte

Brasil vence a segunda contra a Sérvia pela Liga Mundial de Vôlei

O Brasil conquistou neste domingo, 31, a segunda vitória contra a Sérvia na fase de grupos da Liga Mundial de vôlei de 2015. Com mais facilidade do que no primeiro jogo, a seleção venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/20, 19/25 e 25/22. A partida foi realizada no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

Nos dois primeiros sets, o Brasil jogou com facilidade. Pelo lado sérvio, os erros prejudicaram a equipe. Foram 11 pontos cedidos para os brasileiros apenas na primeira etapa. No terceiro set, a equipe do capitão Murilo não se encontrou em quadra, abrindo espaço para a reação adversária. Já o set decisivo foi o mais equilibrado, com a troca de liderança entre as duas seleções. Wallace, maior pontuador do Brasil com 19 pontos, comandou a reação brasileira para fechar o jogo.

O Brasil está em segundo no Grupo A, atrás da Itália, que também venceu seus dois jogos. Sérvia e Austrália completam a chave. O próximo desafio da seleção pela Liga será nos dias 5 e 7 de junho, diante da Austrália, em São Bernardo do Campo (SP). Como sede, o Brasil já está classificado para a fase final da Liga, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Com o técnico Bernardinho ainda suspenso, o Brasil foi comandado pelo auxiliar Rubinho. O treinador foi suspenso por dez jogos pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei), em razão de críticas que fez à entidade durante o Mundial da Polônia, no ano passado. Ele deve voltar ao banco nos jogos contra a Itália, em Cuiabá, em 2 e 3 de julho, fechando a fase de grupos da Liga.

O Brasil é o maior campeão da Liga – venceu em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010 – e vai em busca do décimo titulo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.